quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O grito de Ana no jornal Estado de Minas


O Grito de Ana foi escutado pelo prestigiado jornal mineiro ESTADO DE MINAS, pela reportagem do jornalista Paulo Henrique Lobato entitulada "Lei ganha mais força mas falta punição". A reportagem foi publicada no dia 12 de agosto de 2009, no caderno "Gerais", na página 23.


O grito de Ana foi lembrado pelo jornalista na dor dos familiares de outra vítima, Júnia Aparecida Silva, 20. O corpo de Júnia, universitária, foi encontrado desfigurado em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.


A reportagem também trás a informação do aumento da pena para crimes sexuais e chama a atenção para a impunidade dos criminosos.


O blog "O grito de Ana" foi citado em homenagem à Ana Carolina de Menezes e com ela a todas as vítimas desse tipo de violência. O blog, assim como a reportagem do colega jornalista Paulo Henrique Lobatom no ESTADO DE MINAS, tem a função de fazer o grito dessas mulheres que sofrem todo tipo de violência ser escutado e não ser esquecido.


Ana Carolina Menezes não é para ser esquecida. O grito dela não pode ser abafado pelo medo, pelo preconceito, pela ignorância ou por qualquer outro motivo. Parabéns ao ESTADO DE MINAS por não deixar esse grito ser abafado pelo esquecimento.

Nenhum comentário: