segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dica de Livro: Diário de um inferno conjugal – A tortura psicológica como violência doméstica


Trago aqui uma dica de um livro muito importante escrito por Dulce Cardoso, que conta uma história triste, mas real, muito real de sua vida. Situação essa que com certeza encontra eco em milhões de mulheres mundo afora. Leiam a sinopse:
A edição deste diário tem como finalidade, alertar as mulheres que são, diariamente, torturadas psicologicamente pelos seus companheiros, que têm uma saída, que há esperança numa vida digna, que têm direitos e devem de lutar por eles e que, principalmente para os filhos, não é justo assistirem aos maus tratos infligidos à mãe.
Neste diário eu relato o que foi a minha vida enquanto vivi com o homem que me jurou amor e respeito e que, lentamente, como um predador cerca a sua presa, foi me envolvendo na sua teia de mentiras, ofensas, humilhações…
Um homem que, quando nos conhecemos e até eu ficar grávida, por ser vontade de ambos, era meigo, dedicado e compreensivo, apesar dos vícios de álcool e canabis. Que, para que eu casasse com ele, jurou deixar os vícios, o que cumpriu até ao dia em que soube que eu estava grávida. A partir daí, transformou-se, lentamente, num homem possessivo, manipulador, controlador, ciumento e ofensivo. Deixou, finalmente, cair a mascara de bom samaritano, por trás da qual se escondia e mostrou a sua verdadeira cara: Um monstro!



Diário de um inferno conjugal – A tortura psicológica como violência doméstica

Autora: Dulce Cardoso

Páginas: 100Preço

Livro Virtual (Alugar): R$ 8,79

Preço Edição Impressa (Comprar): R$ 29,31

Nenhum comentário: