sábado, 24 de julho de 2010

Participe da campanha "Ponto Final na Violência Contra as Mulheres"



 Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos está impulsionando no Brasil a Campanha Ponto Final Na Violência Contra Mulheres e Meninas. Esta Campanha tem o apoio da Rede de Saúde das Mulheres Latino-americanas e do Caribe – RSMLAC e da agência de financiamento Oxfam-Novib.

Na coordenação geral da Campanha estão a RHEG - Rede de Homens pela Equidade de Gênero, de Recife; AGENDE – Ações de Gênero, Cidadania e Desenvolvimento, de Brasília, e o Coletivo Feminino Plural, de Porto Alegre.

O principal objetivo da Campanha Ponto Final Na Violência Contra Mulheres e Meninas é reduzir a aceitação social deste problema. É um projeto inovador, baseado na prevenção primária desta forma de violência, que propõe uma reflexão e participação direta das comunidades no debate.

As atividades da Campanha estão sendo desenvolvidas numa comunidade denominada Campo da Tuca, localizada no Bairro Partenon, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com ações diretas de sensibilização de pessoas e grupos, através de atividades culturais, debates, visitas domiciliares, oficinas e atividades múltiplas.

Organizações não-governamentais que possuem uma atuação comunitária expressiva na Cidade como Coletivo Feminino Plural, Maria Mulher - Organização de Mulheres Negras e Themis - Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero estão identificadas com esse novo projeto da Rede Feminista de Saúde e integram a coordenação local, trabalhando ao lado de multiplicadoras na comunidade.

No dia 28 de maio, a Campanha passa a desenvolver-se, simultaneamente, no Brasil, Bolívia, Haiti e Guatemala, numa data que marca o Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher. A escolha desta data relaciona-se aos impactos danosos da violência contra a saúde integral das mulheres e meninas.


Secretaria Executiva e Coordenação Geral da Campanha Ponto Final Na Violência Contra Mulheres e Meninas
Avenida Salgado Filho, 28, cj.601 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 900.10.220
Fone: 51 32.12.49.98 - campanhapontofinal@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

Olá eu também tenho um blog, nossa luta é a mesma.
Agora quero te fazer um convite, pensando nas milhares de mulheres que como eu levou anos para ter coragem de abrir a boca e dar a volta por cima, eu criei um Grupo, onde cada uma pode expor suas dores, e assim ir se fortalecendo.
Este é um grupo voltado a todas as vitimas de violência doméstica, de violência contra a mulher, seja essa violência física, psicológica, sexual, patrimonial.
Aqui você poderá desabafar, contar suas dores, porque todas aqui também tem alguma dor para te contar
É um grupo para você que não encontra apoio, aqui alguém vai ouvir o seu problema....Vai acreditar no que você você está dizendo e principalmente fazer todo o possível para te ajudar.
Seja bem vinda http://br.groups.yahoo.com/group/apoioasvitimasdeviolenciadomestica/
Se puder divulgar e também entrar agradeço...
Beijo em seu coração...

Geiza Rangel disse...

eu tenho grandes problemas com o homem em que vivo, mas estou tão sem força que ainda nem consigo expor meus problemas com os outros.
o que eu faço?