quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carta de repúdio à violência contra as mulheres



REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


Nós do Instituto Mulher Viva, repudiamos á violência contra as mulheres.


Parece brincadeira, mas a tão lei esperada, Lei Maria da Penha, que existe para proteger, acolher e libertar as mulheres da violência é utopia, pois o que vemos são homens fazendo “justiça” com as próprias mãos, ou no popular “se você não for minha, não será de mais ninguém”

Casos com o da cabeleleira Maria Islaine assassinada com vários tiros pelo seu ex-marido o mecânico Fábio Wiliiam no estado de Minas Gerais, conforme depoimento das amigas que presenciaram o crime, o motivo foi à separação, o autor não admitia que Islaine, terminasse o casamento e fosse viver uma nova vida. Maria fez oito denúncias de agressão contra Fabio. Cada vez mais enfurecido com esta atitude, cumpriu o que prometera “se você não for minha, não será de mais ninguém”

Assim, ocorreu com a advogada Dra Mércia em Guarulhos ao terminar o namoro com o ex-policial e advogado Mizael Bispo. Márcia termina o namoro, rompe a sociedade que tinha com o acusado e misteriosamente desaparece ao sair da casa da avó na cidade de Guarulhos. O corpo é encontrado na represa de Nazaré Paulista. Amigos e familiares dela apontam para a personalidade de Mizael, homem violento e controlador. Os suspeitos do assassinato de Mércia são Mizael e seu irmão Adão.

O goleiro Bruno é o principal suspeito de espancar e ocultar o corpo da ex-namorada Eliza. Elisa postou no youtube um vídeo denunciando Bruno, dizendo que por várias vezes a ameaçou de morte. No vídeo Elisa diz: Caso aconteça algo comigo, todos vão saber que você é o culpado. A estudante esta desaparecida há mais de um mês.

O que esses crimes têm em comum?

COVARDIA!

A nossa Lei Maria da Penha, precisa ser cumprida.

Vamos à luta!

Fonte: Blog "Mulher Viva"

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, André! estou conhecendo o seu blog, lendo cada texto atentamente. Normalmente não "pego" nada dos blogs alheios para publicar no meu, mas como publiquei um artigo sobre a Lei Maria da Penha a poucos dias, achei interessante colocar essa carta de repúdio à violência, mas está com os devidos créditos e inclusive tem um p.s explicando e recomendando o seu blog, para quem quiser conhecê-lo melhor. Caso vc queira conferir, o endereço é http://estreladotempo.blogspot.com/