segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um ano após a morte de Ana Carolina...




No dia 17 de abril de 2010, a exatamente um mês, fez um ano da morte de Ana Carolina. Brutalmente assassinada por um maníaco que graças a justiça de Deus foi descoberto e preso pelo belo trabalho realizado pela Polícia Civil de Minas Gerais.

O blog "O Grito de Ana" luta pelo fim de todo tipo de violência cometida contra a mulher e a menina, seja em tempo de paz ou em tempo de guerra, seja em um regime ditador ou em um regime democrático, seja na religião A ou na religião B, seja na mais baixa condição social ou na mais alta condição social.

Ana Carolina e sua condição de vítima desse tipo de violência é, respeitosamente, a bandeira utilizada nesse blog para que outras mulheres não sejam mais vitimizadas por palavras, agressões e atitudes que atentam contra a sua integridade física, psicológica, moral e social dentro do contexto da violência de gênero.

Desejamos e lutamos por melhorias sociais, estruturais e legais que venham promover a proteção, o acolhimento, a resposta adequada às vítimas de violência de gênero bem como, em especial, agir na prevenção efetiva evitando que a cada dia mais e mais mulheres somem nas estatísticas criminais como vítimas.

Somente um mês depois, em respeitando a família de Ana Carolina, é que esse post está sendo escrito. Que nessa jovem seja lembrada a luta diária pelo fim de toda forma de violência contra a mulher, que seja lembrada que assim como o seu algoz foi preso e será condenado, outras mulheres também sejam assistida pela justiça e pelos órgão policiais com dignidade, respeito e profissionalismo. Que nessa bela jovem seja encontrada a vontade de viver dignamente de centenas de milhares de mulhes em cada canto desse mundo. E finalmente que essa bela jovem seja a inspiração de cada mulher que com a luta, a força, a inteligência, a coragem e a sabedoria tem conquistado a cada dia seu espaço na sociedade.

O blog "O Grito de Ana" existe para lutar pelo fim da violência contra a mulher.

André Silva

Nenhum comentário: