quinta-feira, 27 de maio de 2010

Filho chega em casa e encontra os pais mortos

Juscelino Ferreira - TV Alterosa

Um casal foi encontrado morto a tiros em um apartamento no início da madrugada desta quinta-feira, na rua Bueno do Prado, 525, no bairro Alto dos Pinheiros, região Noroeste de Belo Horizonte. Militares do 34º Batalhão chegaram ao imóvel no quarto andar do prédio depois que foram chamados pelo filho do casal. Ele contou que chegou em casa e encontrou os pais mortos.

Os tiros também teriam sido ouvidos pelos vizinhos. De acordo com a PM, Fátima Ferreira Dias, de 50 anos, levou dois tiros no rosto e Reginaldo Lúcio Barreto, de 52, foi baleado na cabeça.

A perícia encontrou indícios de crime passional, já que o casal estava em processo de separação e o homem não se conformava com o fim do relacionamento. A hipótese é que Reginaldo disparou contra o rosto da mulher e depois deu um tiro na própria cabeça.

A arma usada no crime, um revólver calibre 32, foi recolhida pelos peritos. Não foram encontraos sinais de arrombamento no imóvel. A ocorrência foi encerrada na Delegacia Seccional Noroeste. Os corpos foram levados para o Instito Médico Legal (IML).

Fonte: Portal Uai

Comentário do blog:

A violência doméstica cometida contra a mulher tem raízes culturais que remontam os tempos da colonização. A relação cultural que figura a mulher na mente do homem como uma propriedade e não como um indivíduo livre com desejos, vontades e direitos  é a grande coadjuvante dessa triste realidade. A agressão facial, como foi o caso da matéria, trás como referência o método utilizado nas regiões tribais dos estados mulçumanos, como o Paquistão por exemplo, em que além do marido ter o direito de corrigir sua esposa com violência joga ácido em seu rosto quando entende que sua honra masculina foi lesada. Há que trabalhar culturalmente o homem e a mulher pelas vias escolares, midiáticas e atividades sociais em comunidades locais para que me lugar desse pensamento patriarcal se estabeleça uma relação de respeito ao ser humano e resolução de conflitos sem a utilização de violência.

André Silva

Nenhum comentário: