sexta-feira, 5 de março de 2010

Vitória/ES - Estuprador se passa por agente da dengue para atacar mulheres


Amanda Monteiro - Da Redação Multimídia


Fingindo ser um agente de combate à dengue, um estuprador entrou na casa de duas mulheres, as rendeu, as violentou e ainda roubou pertences do local.


Na segunda-feira (01), ele entrou no apartamento de uma mulher, no Centro de Vitória, por volta das 11 horas. O prédio não tinha porteiro. Ele estava vestido com calça jeans e camiseta branca, usava uma bolsa de lado e um crachá. Disse que era um agente de combate à dengue e pediu para olhar a tabela onde fica marcada a última visita.


No cômodo, rendeu a moradora - que estava sozinha em casa - e a ameaçou com uma tesoura. Vendou os olhos dela e prendeu a boca da vítima com uma blusa. Deixou a mulher deitada em um colchão. Em seguida percorreu os cômodos do apartamento e selecionou o que iria roubar: um notebook, uma máquina fotográfica, R$ 150 em dinheiro e algumas joias. Logo depois, estuprou a moradora mais de uma vez, além de obrigá-la a praticar sexo oral.


Depois de quatro horas e meia, ele trancou a vítima dentro da casa e foi embora em silêncio. Quando ela percebeu que ele não estava mais lá, gritou por socorro. A polícia precisou arrombar a porta do apartamento.


No local, o estuprador deixou uma carteira com documentos de duas vítimas. Ele furtou quatro carteiras de médicos residentes, pela manhã, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Vitória.


As câmeras do circuito de segurança registraram a imagem do criminoso, possibilitando que o estuprador fosse reconhecido pelas vítimas.


Na quarta-feira (03), o estuprador agiu novamente, da mesma forma como no Centro, mas dessa vez em Jardim da Penha, Vitória. Também em um prédio que não tinha porteiro, se passando por agente.


Ele é moreno escuro, forte, tem um sotaque mineiro, aproximadamente 1,75 metros, cabelos pretos e crespos, aparenta ter entre 30 e 35 anos. Quem tiver alguma informação, pode ligar anonimamente para Disque-Denúncia 181.


Identifique o agente da dengue


A Prefeitura de Vitória destaca que todos os agentes de combate à dengue que atuam no município trabalham uniformizados e portam um crachá de identificação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com foto. Os uniformes possuem símbolos da prefeitura. A orientação da Prefeitura de Vitória é que o morador observe se o agente está uniformizado adequadamente e exija sua identificação. Em caso de dúvida, ligue para o telefone 3215-2257.


Agentes de combate á dengue


- Camisa bege, com mangas azul escuro e símbolo da prefeitura


- Crachá na vertical, com foto, nome e demais especificações


Agentes de controle de zoonoses


- Camisa verde claro, com símbolo da prefeitura


- Crachá na vertical, com foto, nome e demais especificações


Fonte: Gazeta on Line

Um comentário:

Anônimo disse...

esse cara ai parece com o maniaco de belo horizonte chamado Arquimedes, inclusive encontra-se preso pro estupro e roubo de varias dentistas.