segunda-feira, 8 de março de 2010

Caso de Ana Carolina - Delegado entrega inquérito e pede prisão preventiva do maníaco

Elaine Pereira - Portal Uai
Homicídio triplamente qualificado, estupro e furto. Estes são os crimes pelos quais Marcos Antunes Trigueiro, o serial killer de Contagem, será indiciado. Todos estão descritos no inquérito entregue na tarde desta segunda ao Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, pelo delegado Frederico Abelha. O documento é a conclusão da investigação da morte de Ana Carolina Assunção, de 27 anos, assassinada no dia 16 de abril de 2009, em um lote vago no bairro Alto dos Pinheiros, na frente do filho de um ano.
No inquérito, o delegado reúne todas as provas contra o maníaco, entre elas a identificação do sêmen no corpo da vítima e o celular recuperado, que tinha sido vendido.
Só com os qualificadores de homicídio - motivo torpe, uso de asfixia e meio que impossibilita a defesa da vítima - a pena de Marcos Trigueiro pode chegar a 30 anos de prisão. O maníaco é assassino confesso de cinco mulheres e está sendo investigado por outros crimes.
Mais de 50 pessoas foram ouvidas durante a investigação. O inquérito tem 400 páginas e foi concluído depois de 11 meses. Anexo ao documento foi encaminhado um pedido para que a justiça converta a prisão temporária do indiciado em prisão preventiva.
(com informações de Daniela Vargas/TV Alterosa)
Fonte: Portal Uai

Nenhum comentário: