Este blog foi criado para que se continue a balançar a bandeira da luta contra toda forma de violência contra a mulher nesse país e no mundo. Ana Carolina de Menezes é essa baneira. A quase um ano atrás Ana Carolina foi assassinada brutalmente. Após ela outras mulheres foram encontradas mortas e as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais indentificaram que o assassino seria um serial killer.
Essa semana foi preso esse serial killer. De forma exemplar houve uma resposta à sociedade por parte do poder público. À Polícia Civil de Minas Gerais meus parabéns.
Mas o problema não acaba aqui. Quantas Ana Carolinas estão sendo mortas, violentadas, espancadas, humilhadas pelos seus maridos, filhos, parceiros, namorados e homens que possuem o prazer de infligir dor a uma mulher?
O assassino de Ana Carolina está preso. A família para sempre vai carregar a dor da perda traumática. Mas, a justiça, nesse caso foi feita. É uma questão de respeito à família de Ana Carolina, às leis que regem nossa sociedade, às mulheres que lutam para vencer essa violência e a todas as demais famílias que choram a perda de suas mulheres por esse tipo de violência.
Não conheçi a Ana Carolina e nem conheço a sua família. A eles o meu sentimento de conforto nessa via dolorosa que a muitos meses os vem torturando. Que a impunidade não continue sendo uma realidade para as centenas de mulheres que são agredidas diariamente, algumas até a morte.
De alguma forma acredito que "O Grito de Ana" tem contribuido para a eliminação dessa barbárie que é a violência contra a mulher e, como criador desse blog, também me sinto justificado com a prisão desse assassino. A impunidade não imperou.
André Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário