sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Capturar o assassino de Ana Carolina é fazer justiça social

Quando olhamos para esse histórico de morte e violência cometida contra essas mulheres lamentamos a triste realidade da violência de gênero. Como se não bastasse o flagelo da violência doméstica, agora a atuação de um possível serial killer causando pânico e medo em Belo Horizonte.
Recentemente o Brasil assistiu ao assassinato por arma de fogo da cabelereira de Belo Horizonte pelo seu ex-marido. O autor fugiu mas foi capturado e preso pela polícia. Essa resposta rápida de firme da polícia é uma forma de dizer que não mais será tolerada qualquer violência contra qualquer mulher. Infelizmente, somente os casos que ganham destaque na mídia possuem esse tratamento de resposta digna que deveria ser dispensado a todas as mulheres. Não acentuarei aqui as dificuldades da própria polícia em dar essa resposta a essa grande demanda, porém reconheço que há limitações e que deveriam ser corrigidas.
Identificar que Ana Carolina foi assassinada juntamente, porém em momentos distintos, por um serial killer é um grande avanço da investigação policial. Capturar esse criminoso é uma questão vital para manter a ordem e aplacar a insegurança social já em níveis, em determinados lugares, altos.
Prender o assassino de Ana Carolina certamente não fai trazer a jovem de volta, mas é urgente que se faça por uma questão de justiça social e de respeito para com a família.
André Silva




Nenhum comentário: