sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ana Carolina, a origem do Blog







Tenho sido questionado sobre a origem do nome desse blog “ O grito de Ana”. Aconteceu algum fato que motivou esse nome? Foi inspirado em alguém? Foi inspirado em algum personagem ou filme?




Ana Carolina Menezes inspirou não somente o nome do blog, mas a criação do blog.




Ana Carolina, 27, administradora de empresas, casada e mãe de um filho foi estrupada, estrangulada e morta em Belo Horizonte no dia 17 de abril de 2009. O corpo de Ana foi encontrado dentro de seu carro seminua no banco traseiro. Ana Carolina foi estrangulada com cadarço do tênis e estuprada ao lado do filho em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte.




“Foi a pior lembrança da minha vida ter encontrado minha mulher seminua, morta, no banco traseiro do carro. Os bandidos não pouparam nem mesmo o meu filho de 1 ano e 6 meses, que foi colocado em cima do corpo da mãe morta. Tentei abraçá-la, mas fui impedido pela polícia, que por sorte me entregou meu filho com vida”. (Desabafo de Willian Chaves Pereira, de 29 anos, que viva com Ana Carolina a três anos e planejava se casar. Esse depoimento foi extraído da versão impressa do jornal mineiro “Estado de Minas” em matéria entitulada “Marcadas pela Violência”, da editoria “Gerais”, domingo, 14 de junho de 2009)




A polícia descartou a hipótese de latrocício por que o autor somente levou o celular da vítima e trabalha com a suposição de que o crime teria sido praticado por alguém conhecido.




Histórias trágicas e desumanas como essas são contadas e escondidas todos os dias. Impunidade, preconceito, a barbárie e a incompetência de algumas autoridades tem feito de mulheres e meninas vítimas indefesas em várias partes do mundo, em todas as classes sociais, línguas e níveis de escolaridades.




A morte de Ana Carolina de Menezes foi mais uma perda irreparável para seu marido, seu filho, seus familiares e amigos. Ana Carolina foi enterrada no dia 18 de abril de 2009 juntamente com Telma Portela da Silva, 35 anos, deixou um filho de 11 anos. Foi encontrada morta na região metropolitana de Belo Horizonte. Esteve como desaparecida até seus parentes a encontrarem no necrotério da cidade de Betim em estado de decomposição. Telma, mais uma das “Ana´s” foi encontrada 18 dias após o seu desaparecimento com um grave ferimento na cabeça.




A morte de Ana Carolina de Menezes deu vida a esse blog.




“Jamais deixe de fazer o pouco que você pode por não conseguir fazer o muito que gostaria”(autor desconhecido)




Fonte :
- Versão impressa do jornal mineiro “Estado de Minas” em matéria entitulada “Marcadas pela Violência”, da editoria “Gerais”, domingo, 14 de junho de 2009, Belo Horizonte
- Versão impressa do jornal mineiro “O Tempo”, “Cidades”, páginas 34 e 35, sábado, 18 de abril de 2009, Belo Horizonte.
- Versão impressa do jornal mineiro “O Tempo”, “Cidades”, página 29, domingo, 19 de abril de 2009, Belo Horizonte.
Em resposta ao comentário de Daniela, irmã de Ana Carolina de Menezes, foi postado no link abaixo a resposta do autor do blog

6 comentários:

Margarida disse...

Encontrei o blog por causa de uma pesquisa sobre o tema.

Parabéns por este trabalho magnifico.

É pena que seja necessário falar deste tema todos os dias: é sinal que ele existe!

Daniela disse...

Andre,

Ficamos muito emocionados com esta homenagem feita a minha irma Ana Carolina... Estamos vivendo um momento muito difícil, minha família nao compreende o porque desta violencia, o porque deste crime... A Carol (como era chamada por nos), sempre foi uma pessoa doce, amiga, companheira e tinha um coracao de ouro... Nao existe motivo nenhum para uma barbarie desta. Estamos chocados e acima de tudo revoltados pois ate o momento nada foi solucionado... A familia nao sabe ate hoje o porque??? Estamos de luto, mas ainda temos fe, acreditamos que o criminoso vai pagar por tudo isto... Esta pessoa desumana tera que prestar contas pelo que fez com minha irma e minha familia... Sabemos que nada ira suprir a falta dela, a Saudade e imensa, o vazio e inexplicavel... Hoje o que nos fortalece e meu sobrinho, que encontra-se lindo e saudavel, estamos criando ele com todo amor e carinho possivel, mas nada vai suprir o Amor de sua mae "Ana Carolina". Daniela.

Unknown disse...

Oi fiquei emocionada com o blog, pois além de termos ficado muito sentido com a morte da ana mesmo sem conhece-la, acabamos de perder minha sogra da mesma forma que a Ana, estamos vivendo nossos piores dias e vemos que nada tem sido feito para acabar logo com essa maldade, minha sogra tinha apenas 48 anos, cheia de vida e de planos e alguem sem coração roubou dela o direito de viver da mesma forma que a Ana, minha amada sogra foi estrangulada com o cinto de segurança do seu proprio carro e meu noivo e meu cunhado a encontraram com a ajuda do rastreador do carro, para nossa infelicidade a encontramos da pior maneira possivel... Parabens pelo blog e que Deus conforte o coração de vcs assim como oro todos os dias para confortar o nosso e principalmente do meu noivo e do meu cunhado...

Anônimo disse...

È realmente triste, eu tb tive uma filha que se casou muito nova e inexperiente e nas mãos de um sujeito sem carater algum conheceu socos e pontapés. Durou tres anos o casamento dela e foi só sofrimento.
Sinto muito pela Ana, ninguem merece.. Muitas vezes o pecado de outro recai sobre nós.
Acho que o esposo dela sabe bem do que estou falando.
Sinto muito por tudo e oro para que Deus traga paz e consolo sobre a vida dessa familia, principalmente sobre a vida do Guilherme.
Deus é Pai e ai daquele que toca num ungido do Senhor.

Kity disse...

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/02/14/maniaco-do-volante-e-condenado-a-29-anos-de-prisao-em-mg.htm

André Silva disse...

Obrigado Kity pela contribuição ao nosso blog.

André Silva