Pesquisa sobre violência doméstica, realizada pelo Instituto Avon e pela Ipsos, revela que 52% dos homens e mulheres acham que juízes e policiais desqualificam o problema da violência contra as mulheres.
"É uma vergonha as mulheres não saírem de casa porque podem ser mortas. Ciúme não é paixão. É algo mais complexo. O homem acha que tem posse da mulher. E a sociedade machista é um problema porque acha que a mulher não tem direito à autoestima e nem pode falar, se manifestar", afirmou a socióloga Fátima Jordão, conselheira do Instituto Patrícia Galvão.
Em todo o país há somente 388 delegacias especializadas no atendimento à mulher, 70 juizados de violência doméstica, 193 centros de referência de atendimento à mulher e 71 casas para abrigo temporário.
2 comentários:
Hoje em dia todas as mulheres já estão sobre a mira dos agressores. Eles já estão agridindo-as por prazer, elas já não podem mais sairem de casa para nada, porque será um motivo de agreção. E são agreções de várias maneiras, só que a mais visadas é a agreção moral, essa vai bem lá no fundo, cria umamarca que parece não sair mais. Não é só as casadas que estão sofrendo agreções e abusos sexuais não , as meninas tambem estrãopassando poressa situação. Agora vou fazer uma pergunta para todos que leem esse comentário. Será que alguem sabem onde está a LEI MARIA DA PENHA? Faça essa pergunta para certas autoridades que estão dizendo por ai as barbaridades sobre as mulheres. Será que eles respeitam suas esposas ou será que elas tambem não passam pela mesma situação que vocêz mulheres. E de qualquer maneira são todos insenciveis, imorais e muitos inresponsáveis.
Uma mulher foi atacada pelo seu companheiro que jogou ácido no rosto dela. Ela não é Brasileira, mais fez questão de contar toda a história no caso violencia contra as mulheres, e pede justiça e fazer a mesma coisa com ele. Até quando vai tudo isso que está acontecendo com as mulheres. Mulheres eu peço por favor dê o seu grito de liberdade. Anão ser que estão sendo proibidas de sair, e ficam amarradas em suas próprias casas. É melhor criar uma nova lei que atenda as mulheres e dê um fim nos agressores, porque ´pe isso que todos eles merecem, e levar todos que os apóiam.
Postar um comentário