sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A luta contra o machismo salva vidas...

Chega de violência! Machismo mata!


O dia 25 de novembro é o dia internacional pelo fim da violência contra a Mulher. Essa data foi estabelecida no Primeiro encontro Feminista Latino-americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, em 1981, em homenagem às irmãs Mirabal.

Com a vontade de fomentar o ativismo digital pelo fim da violência contra mulher surge a proposta de uma campanha chamada “Cinco dias de ativismo digital online pelo fim da violência contra a mulher”, que ocorreu entre os dias 20/11 e 25/11. A ideia nasceu através da parceria entre os blogs: Pimenta com limão e Contra Machismo que logo em seguida ganhou a colaboração de vários ativistas e apoiadores da causa.
Niara de Oliveira – @nideoliviera71 (Jornalista), do blog Pimenta com limão e Cintia Barenho – @CintiaBarenho (ambientalista. Mestre em educação ambiental) do blog Contra Machismo estiveram na RádioCom e falaram sobre as lutas feministas e a importância da reflexão e a discussão sobre a violência que mata mulheres no mundo inteiro por conta do machismo.
Ouça o áudio da entrevista no Contraponto AQUI
Fonte: Blog "Contra Machismo"


Obs.: Texto adaptado quanto ao contexto de tempo. O texto foi escrito na forma original para a data do dia 25 de novembro com referências diretas. O conteúdo permaneceu o mesmo. 

Um comentário:

Renato disse...

Me diga uma coisa:

Se as mulheres são espancadas e mortas pelos companheiros por causa do machismo, o que me diz dos homens que são vítimas de crimes passionais por suas companheiras inconformadas?