terça-feira, 20 de abril de 2010

Enfrentando a Violência Contra a Mulher: orientações práticas para profissionais voluntários

As informações contidas neste manual abordam, entre outras coisas, as formas como se desenvolvem o ciclo da violência doméstica, os mitos que a cercam, os dados sobre as agressões intrafamiliares e sugestões de proteção e segurança para as mulheres em situação de risco.

"Enfrentando a Violência contra a Mulher" contém orientações práticas e oferece ainda um conjunto de ferramentas, todas de grande utilidade prática. Espera-s, desta forma, contribuir para multiplicar o contigente de pessoas aptas a trabalhar na erradicação desse fenômeno perverso que gera milhares de vítimas entre as mulheres de todo o mundo com dramáticas repercussões sobre a estrutura de suas famílias e de toda a sociedade.

Este manual é de autoria da professora Bárbara Soares. Antropóloga, pesquisadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania – CESEC – da Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Soares soma sua reflexão acadêmica sobre a temática da violência baseada em relações de gênero, com a experiência de gestora do Sistema de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Comunidade Segura

Nenhum comentário: